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Manutenção de Peugeot

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Fonte: (Oficina Especializada Peugeot)

A manutenção de um veículo muitas vezes é deixada de lados por conta da rotina agitada, que faz com que muitas pessoas deixem a manutenção para depois. Apesar da revisão ser sinônimo de gastos, para o uma manutenção de peugeot não saia do seu orçamento, é importante se organizar.

É importante estar atento ao plano de manutenção de automóvel, evitando sempre postergar a revisão.

Uma das partes mais essenciais para a sua segurança no veículo são os freios, deve ser realizado uma manutenção em média, a cada 10 e 15 mil quilômetros rodados.O mesmo serve para balanceamento e alinhamento dos pneus.

Alguns tipos de manutenção não visam quebrar o orçamento do proprietário do carro, mas a identificação precoce e uma solução de possível problema iria custar ainda mais caro. Por isso a manutenção preventiva sempre é a mais indicada.

Importância de uma manutenção de carro

Segurança

Não sabemos onde e quando iremos precisar circular com nosso veículo, as vezes em ruas escuras durante a madrugada, em uma rodovia com bagagens e familiares ou até mesmo indo ao trabalho, quando é necessário chegar no horário para uma reunião agendada. São ocasiões em que o funcionamento do veículo deve estar impecável, para que não haja falhas, preserve de situações de risco ou grandes transtornos.

Conforto ao dirigir

Carros que não possuem manutenção andam cheio de barulhos, tremendo e dando pancadas secas em buracos, isso sempre acontece quando o dono não cuida da manutenção preventiva do veículo, onde só resolve levar a um mecânico quando o veículo quebra. Não vale a pena ter um veículo nessas condições, onde podem ocorrer quebras a qualquer momento, trazendo prejuízos.

Economia de dinheiro

Quando um veículo é bem cuidado, ele precisa de menos recursos realizar o seu papel. Quando é realizada uma manutenção periódica do motor faz-se a troca de velas, cabos de ignição, limpeza de bicos injetores, dentre outros, além de óleo e filtros. Esses serviços custam entre R$ 300 e R$ 500 reais e geram uma economia de combustível em 15%.

Valorização da hora de vender

Chega um momento que você irá querer trocar de carro, uma etapa mais complexa. Quando o veículo é bem cuidado e está com a funilaria e mecânica em dia, se torna uma etapa mais fácil. Um veículo mal conservado pode perder até 30% do valor de mercado, sem contar na dificuldade de encontrar uma pessoa para comprar.

Garantia

Em casos de veículos que ainda estão dentro do período de garantia, realizar as revisões corretamente é fundamental. Um carro novo pode ter defeitos, porém algumas montadoras cobrem apenas em garantia se as revisões forem feitas corretamente dentro do prazo que é estabelecido. Sendo assim é melhor realizar as revisões para não ter que arcar com uma despesa desnecessária.

Fonte: (Mecanico especializado Peugeot)

Tipos de manutenções de carro

Preventiva

É uma manutenção programada que segue um calendário pré-determinado de acordo com o manual do proprietário. É realizada a troca de componentes, fluidos e óleo em geral, ajustes e verificações. O maior objetivo de uma manutenção preventiva é evitar que ocorra falhas, aumentando assim a vida útil dos componentes do sistema do veículo, além de ajudar a reduzir os custos operacionais.

  • Vantagens: reduz o custo de manutenção e as visitas à oficina;
  • Desvantagens: deve-se saber como avaliar o estado de uso das peças.

Preditiva

Manutenção preditiva se trata da substituição das peças com problemas identificados por sensores ou por uma análise prévia do componente. Essa manutenção é muito confundida com a manutenção preventiva.

  • Vantagens: reduz o tempo de imobilidade do carro e as visitas à oficina;
  • Desvantagens: é o mais caro de todos os métodos.

Corretiva

Manutenção corretiva ocorre quando um componente apresenta falhas e necessita da substituição, sem prazo determinado para que a falha ocorra. Geralmente uma manutenção corretiva custa mais caro, por esse fato a manutenção preventiva sempre é a mais indicada.

  • Vantagens: não requer tempo de dedicação para manutenção;
  • Desvantagens: cada vez que quebram, o carro deve ser levado à oficina. Às vezes, o rompimento de uma peça implica o dano de muitas outras

O que uma manutenção verifica no carro

Água do radiador: É uma manutenção que pode ser realizada pelo proprietário do veículo semanalmente. A principal função de um radiador é manter o motor resfriado. Por esse fato verificar a água é indispensável e precisa ser um ato frequente, leve sempre o veículo a um profissional, para que assim evite queimar velas de ignição, frar pistões ou até mesmo fundir o motor.

Óleo do motor: Esse item deve ser verificado semanalmente, procedimento esse que pode ser feito em casa antes de utilizar o carro pela primeira vez no dia.Faça isso utilizando um papel ou pano. Fique sempre atento a marca do óleo.

Óleo de câmbio: Item que deve ser verificado a cada 30.000 Km. Para fazer a troca do óleo do câmbio é recomendado buscar o auxílio de uma empresa especializada com profissionais experientes.

Filtros: O filtro de ar é um item que não possui um tempo determinado concreto para a sua troca, porém é recomendado que seja feita a troca a cada 7.000 Km. Um filtro sujo pode causar danos ao desempenho e aumentar o consumo de combustível.

Filtro de combustível é recomendado trocar a cada 7.000/10.000 km, a quilometragem irá depender do combustível utilizado no veículo.

Freios: Este é um item que necessita de manutenção periodicamente. Existem muitos itens de freio que devem ser verificados, como o fluido do freio, pastilhas de freio, disco de freio e outros. Freio é um parte séria do veículo que precisa ser analisado por um profissional experiente.

Pneus e rodas: Utilize sempre os pneus com medidas indicadas pelo fabricante do veículo. É necessário sempre calibrar o veículo a cada 15 dias. Alinhamento e balanceamento deve ser feito a cada 10.000 km, o que melhora a segurança e dirigibilidade do veículo.

Velas de ignição: As velas são as responsáveis por fazer o carro se movimentar. O tempo de troca varia conforme recomendação do fabricante. Normalmente é recomendada que seja feita a troca a cada 20.000/30.000 Km.

Correia dentada: Item que deve ser inspecionado sempre por um profissional em uma oficina mecânica. É necessário verificar o manual do fabricante para seguir as instruções fielmente.

Bateria: Deve verificar os cabos, se estão limpos e bem fixados aos pólos da bateria. É um procedimento que deve ser feito anualmente, verificar sempre as condições de funcionamento do sistema de carga e partida.

Suspensão: Deve realizar a revisão do conjunto da suspensão a cada 30.000 Km. Os sinais de quando há algum problema são ruídos e a falta de estabilidade nas curvas. Revisão deve ser realizada por profissionais.

História da Peugeot

Em 1810 os dois filhos de Jean-Pierre Peugeot construíram a empresa Peugeot Frères após Jean-Pierre deixarem de herança uma tinturaria, uma fábrica de óleos e um moinho de cereais. Propriedade de um dos filhos de Jean, o moinho de cereais familiar foi transformado em fundição de aço, além do moinho de café criado em 1840, a família inovou e desenvolveu as suas atividades industriais, onde começaram a produzir serras de fita, molas e armações para guarda-chuvas.

Após mais de 200 anos, a marca Peugeot é sinônimo de inovação e diversidade. Inovação na área da carros elétricos e motores híbridos com a comercialização, na Europa, do Peugeot iOn, em 2010, e do 3008 HYbrid4, em 2012. Diversidade em áreas que levam a marca Peugeot a existir além do setor automobilístico: Peugeot Scooters, bicicletas e os moedores de pimenta Peugeot são também os estandartes da inovação e do luxo francês no mundo.

Em 1889 a Peugeot apresenta o primeiro automóvel com a marca: Serpollet-Peugeot, triciclo a vapor realizado em colaboração com Léon Serpollet. Foi em 1890 que a Peugeot produziu o primeiro quadriciclo a gasolina, o Type 2, equipado com um motor Daimler.

Do valor à gasolina, do guidão ao volante, da roda ao pneu, a Peugeot não deixou passar nenhuma das inovações tecnológicas do seu tempo.

Agora, completando 15 anos de produção de veículos no Brasil, a Peugeot é uma das maiores marcas de automóveis do mercado. Nesses 15 anos de produção, o Polo Industrial Brasil já fabricou mais de 1,3 milhões de veículos.

História da Citroen

André Citroen começou a vender carros com seu sobrenome em 1919, André era um especialista em métodos de produção e tecnologia automotiva. Em 1902 André fundou a primeira empresa. Em 1907, ele descobriu a indústria automobilística quando concordou em ajudar a Mors, uma problemática fábrica de carros sediada em Paris, mas famosa por bater recordes de velocidade no início do século.

Aceitou recuperar a empresa e começou o trabalho pesado, organizando oficinas e definindo novos modelos. Em poucos anos os novos carros começaram a atrair cada vez mais os consumidores, a situação financeira da empresa melhorou e voltaram a ter lucros. Em 1912 André decidiu produzir um modelo mais simples de automóvel, com apelo popular, veículo esse que atingia a máxima de 65 km/h.

André percebe que o mundo necessitava cada vez mais de automóveis, e empresa então inaugurou diversas redes subsidiárias em 1924 em Bruxelas, Amsterdã, Colônia, Milão, Genebra e Copenhagen para escoar aproximadamente 17 mil carros exportados.

Em um atitude inovadora, em 1925 a marca publicou seu primeiro manual de reparação com um catálogo de reposição de peças para distribuidores. O sucesso da marca era tanto, que no território francês existiam 5 mil unidades de concessionárias na época. Quase um terço dos veículos que rodavam nas rodovias francesas eram produzidos pela empresa.

Em apenas 10 anos de existência, a marca de André Citroen já era a quarta maior fabricante de automóveis no mundo e líder na Europa, muito a frente das marcas concorrentes. Foi assim que André se tornou um homem rico e festejado, onde começou a frequentar os ambientes mais exclusivos e privados da aristocracia e celebridades internacionais. Hoje a marca é sucesso de vendas no Brasil e no mundo.

Fonte: (Especialista em Peugeot)

Onde fazer manutenção de Peugeot e Citroen?

Um serviço de manutenção de Peugeot requer experiência de um profissional da área, para que assim o serviço seja realizado com qualidade e comprometimento.

Uma pessoa que valoriza e cuida do seu veículo sempre irá procurar pelo melhor profissional para oferecer um serviço com qualidade.

Um empresa que é destaque em manutenção de Peugeot é a Technic, onde realiza serviços de mecânica, elétrica, tapeçaria e acessórias. A empresa foi fundada em 2010, por profissionais conceituados que atuaram na marca Peugeot e Citroen desde 1997.

A Technic possui toda uma estrutura necessária para realizar a manutenção de Peugeot e Citroen. A Technic possui diversos equipamentos de diagnósticos, ferramentas específicas e profissionais altamente treinados e capacitados para realizar o melhor serviço para todos os clientes.

Agilidade, transparência e qualidade são fatores que a Technic acreditam ser fundamentais para fazer a diferença.

Conheça alguns serviços oferecidos pela Technic:

A Technic possui uma estrutura impecável para realizar os melhores serviços para os clientes, onde é realizada a manutenção de Peugeot, manutenção de Citroen e atendimento aos clientes.

A Technic é referência no mercado de manutenção de Peugeot e Citroen,

Entre em contato e conheça mais sobre os serviços oferecidos pela Technic.

Saiba mais sobre o manutenção de Peugeot no vídeo abaixo:

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